quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

SIMBOLOS MUNCIPAIS DE VIÇOSA-RN

Embora o município ainda não possua um hino, a mesma lei que criou a bandeira e escudo, confere ao Poder Executivo pleno poder para a criação do mesmo, seja através de contratação de compositores ou realização de concurso para esse fim.

Bandeira

A bandeira do município de Viçosa foi criada no dia 07 de maio de 1982, através do art. 1º., do projeto de lei nº. 58/1982.

Tem forma retangular com 1,50 x 1,00 (um metro e meio de comprimento por um metro de largura). Divide-se em diagonais azuis, separadas por faixa branca, numa homenagem justa a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Padroeira do município. O escudo de origem alemã está centralizado no meio do retângulo e serve de armas do município

A topografia ou campo do Brasão caracteriza o clima, a região essencialmente agrícola e pecuária cujas atividades foram responsáveis imediatos pelo surgimento do município.

Na base inferior do brasão aplicaram-se elementos que caracterizam a primitiva feira. O verde do campo representa o território municipal. O amarelo transmite luz, sabedoria e inteligência dos seus abnegados filhos. A faixa azul-claro serve de suporte aos produtos agrícolas de maior economia da região: O algodão, o milho e o feijão. Nela está escrita com letras amarela o nome da cidade e as datas de sua criação e instalação.
Símbolos das cores:

Azul: simboliza a nobreza, soberania.
Branco: paz e tranqüilidade.
Verde: esperança, bonança.
Amarelo: riqueza.

FONTE - SITE DA PREFEITURA DE VIÇOSA-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOU O STRR PMRN JOTA MARIA, NASCIDO NA CIDADE DE MOSSORÓ-RN.AQUI OS OESTANOS VÃO CONHECER A HISTÓRIA DOS MUNICÍPIOS DA MESORREGIÃO . OESTE POTIGUAR. TENHO O MAIOR ORGULHO DE SER MOSSOROENSE E OESTANO DO RIO GRANDE DO NORTE. SOU SOU TORCEDOR DO BARAÚNAS, O MAIS QUERIDO DE MOSSORÓ E INTERIOR DO RIO GRANDE DO NORTE