quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

ASPECTOS GEOGRÁFICOS

Viçosa localiza-se na região Oeste do Rio Grande do Norte. É banhada principalmente pelos riachos da Forquilha e Dormentes. Distante 429 km da cidade de Natal, capital do Estado, e tem uma área de 42 km². Conforme recenseamento do ano 2000, a população era de 1.522 habitantes, sendo 113 na área rural e 1.409 na área urbana, onde atualmente aproxima-se a 2000 habitantes. Viçosa é o menor colégio eleitoral do Estado, onde se estimava 1.244 eleitores na eleição do ano de 2004. O município de Viçosa limita-se com os seguintes municípios:

Ao Norte: Riacho da Cruz;
Ao Sul: Martins e Portalegre;
Ao Leste: Umarizal;
A Oeste: Portalegre.

O clima é temperado, saudável e durante à tarde, tem o vento brando que sopra do Nordeste, sendo mais fresco durante a noite. A temperatura máxima é de aproximadamente 36º e a mínima 22º.

FONTE - SITE DA PREFEITRA DE VIÇOSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOU O STRR PMRN JOTA MARIA, NASCIDO NA CIDADE DE MOSSORÓ-RN.AQUI OS OESTANOS VÃO CONHECER A HISTÓRIA DOS MUNICÍPIOS DA MESORREGIÃO . OESTE POTIGUAR. TENHO O MAIOR ORGULHO DE SER MOSSOROENSE E OESTANO DO RIO GRANDE DO NORTE. SOU SOU TORCEDOR DO BARAÚNAS, O MAIS QUERIDO DE MOSSORÓ E INTERIOR DO RIO GRANDE DO NORTE